terça-feira, 8 de setembro de 2009

São Paulo e Palmeiras empatam em 0 a 0 e disputa continua


Por Luis Fernando Saninana


No domingo, dia 30 de agosto, no Morumbi muitos esperavam pelo grande clássico. Se o tricolor ganhasse encostaria no líder. Já o Palmeiras abriria vantagem sobre o São Paulo. A expectativa era grande já que Muricy Ramalho enfrentaria seu ex-time pela primeira vez depois da demissão. Quando seu nome foi anunciado no placar eletrônico à torcida rival o vaiou, esquecendo do seu passado vitorioso no clube. Alguns ex-comandados do treinador fizeram questão de ir até o banco de reservas e cumprimentá-lo, pois reconheciam que Muricy tinha feito um bom trabalho.

Cleiton Xavier, no sacrifício, e Diego Souza eram as esperanças do torcedor palmeirense. Pelo lado Tricolor Hernanes, que no ano passado foi eleito o craque do Brasileirão, e Rogério Ceni, além de goleiro um ótimo cobrador de faltas, mantinham o sonho vivo do 7º título Brasileiro. Com a bola rolando o Verdão exerceu uma pressão no início do jogo. O São Paulo só conseguia chegar ao ataque através de chutões. No primeiro lance de perigo do jogo, Rogério Ceni saiu jogando errado, a bola sobrou para Diego Souza na esquerda da área que rolou para Armero. O lateral palmeirense chegou de trás batendo de primeira, mas para fora. Com 20 minutos de jogo o Palmeiras perdeu o zagueiro Mauricio Ramos lesionado, em seu lugar entrou Marcão. Nessa hora muitos torcedores do Verdão colocaram as mãos na cabeça e pediram ajuda aos céus.

O Tricolor conseguiu equilibrar o jogo e em poucos minutos o atacante Washington recebeu na direita da área, girou e bateu por cima do gol de Marcos. A partir daí o São Paulo que começou a pressionar. Mais uma vez Washington, mas agora de fora da área, mandou uma bomba. O goleiro palmeirense pulou no canto esquerdo e fez grande defesa.

O jogo foi para o intervalo e depois de um primeiro tempo muito equilibrado todos que estavam assistindo ao jogo acharam que os gols sairiam na etapa final. No vestiário o São Paulo perdeu Hernanes lesionado no joelho. Em seu lugar entrou o volante Arouca. O Palmeiras também voltou modificado, Ortigoza que fez um primeiro tempo fraco, deu lugar ao jovem volante Souza.

Com a etapa final rolando o jogo continuou equilibrado e truncado no meio de campo. O Palmeiras levou um pouco mais de perigo que o São Paulo no segundo tempo, mas o gol não saia. O juiz apitou o fim da partida, no placar 0 a 0. Melhor para o Palmeiras que manteve a distância do Tricolor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário